domingo, 10 de maio de 2009

O.U.N.U. 1200 x 540 x 2000

Praça da República, Porto



Esta intervenção surge a partir de uma parceria com a Marta Calejo que, para a sua tese de mestrado, se encontra a abordar problemáticas relacionadas com questões imobiliárias, mais propriamente relativas a edifícios devolutos que se encontram na cidade. No seu projecto, propõe-se a uma apropriação temporária dos edifícios e a interagir visualmente, de formas distintas, no espaço de forma a re-utilizá-lo e com isto chamar a atenção para um problema que se encontra por toda a cidade do Porto. Assim, convidou alguns artistas com o objectivo de estes desenvolverem intervenções sobre algumas casas devolutas que se encontram na Praça da República, no Porto.

Visto as preocupações conceptuais se cruzarem com as da série O.U.N.U. foi aberta a possibilidade para uma cooperação, que se materializou naquilo que pode ser considerada a última intervenção desta série.

Entre os dias 8 e 10 de Maio de 2009 pode-se assim assistir na Praça da República a algumas intervenções temporárias sobre edifícios devolutos, sendo que uma das quais é aquela aqui apresentada, denominada "O.U.N.U. 1200x540x2000".

Sem comentários: